Eu Sou o Que Sou

by domingo, dezembro 25, 2011 0 comentários
"Disse Deus a Moisés: Eu sou o Que Sou." Êxodo 3:14

"Eu Sou o que Sou". Essas foram as palavras pronunciadas no meio da sarça que ardia, mas não se consumia. Foram proferidas pelo Anjo da aliança, o "Eu Sou o que Sou", a Moisés, dando início ao processo que culminou com a libertação do povo de Israel do Egito, conduzindo-o com mão forte para a Terra Prometida.

 Em João 8:58, Jesus disse: "Antes que Abraão existisse, Eu Sou". Com essa declaração, Jesus estava Se identificando como o Deus do Antigo Testamento e reivindicando Sua divindade absoluta como Filho de Deus.

"Eu Sou o Que Sou". Para Ele não há passado nem futuro. Ele vive num eterno e imutável presente. Antes que existisse o tempo, Ele já existia Se houvesse um momento no qual Sua existência, Seu nome seria: Eu Sou o Que Não Será. Entretanto, como Ele é de eternidade a eternidade, o Seu nome é: "Eu Sou o Que Sou", isto é, Aquele que foi sempre, que é sempre e que será sempre.

Hoje é Natal, ocasião muito oportuna para fixarmos nossa atenção na manjedoura de Belém. Ali está deitada uma Criancinha, o Primogênito de uma frágil mulher. Esse menino é o Eterno! Com que fim sucedeu este milagre dos milagres? Por que Se tornou o Senhor da excelsa glória e da eternidade um Menino do mundo temporal? Por causa de Seu amor eterno!

Jesus Se humilhou para salvar miseráveis pecadores como eu e você. O Pai O prometeu lá no Éden, os profetas O predisseram, os símbolos mosaicos O indicaram, um anjo O anunciou a Maria, os pastores ouviram os cânticos da anunciação naquela memorável noite de Natal, a fé. O vê e os resgatados de todas as eras alegram-se na Sua salvação.

Que assombrosa humildade! Somente um amor eterno poderia motivar alguém a enfrentar o desprezo de seres humanos e mergulhar em sua mais profunda miséria. Para Jesus, a eternidade futura seria vazia se Seu povo não pudesse participar de Sua glória. Por isso, Ele Se humilhou, nasceu numa estribaria e morreu numa cruz para que os pobres e condenados habitantes da Terra pudessem elevar-se à vida imortal, no Céu, pelos séculos dos séculos.

O "Eu Sou o Que Sou" ama Sua igreja e a conduzirá também com mão forte, a salvo, para a pátria celestial. Glória a Deus nas alturas! Feliz Natal!

Reflexão: Por tão grande salvação, "alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos" (Filipenses 4:4)

Wilson Sarli
Água da Fonte. Casa Publicadora Brasileira. Página 366

mmota

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário