Está Consumado III

by sábado, dezembro 31, 2011 1 comentários
"Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim." Apocalipse 21:6


Solidão, dor, injustiça e morte são os resultados de viver em um mundo cheio de pecado As palavras imortais de Deus proferidas em Apocalipse 21:6: "Tudo está feito", falam de um fim eterno para tudo o que atrapalha nossa felicidade.
Um dia, a solidão desaparecerá para sempre. Um dia, estaremos com Deus. Fomos feitos para Ele. Ele preencherá o vazio da solidão de nossa vida.
As palavras finais de Deus também banem a dor para sempre. Pois "já não haverá... dor" (verso 4). A doença não mais existirá. As palavras "está feito" são Sua promessa de que, um dia, Ele nos dará novo corpo que pulsará com vida, alegria e saúde.
As palavras finais "está feito" falam de um Deus que fará "novas todas as coisas" (verso 5). Esta vida é cheia de injustiça e desigualdade. Mas um dia o Rei da Justiça irá reinar. Cristo Se assentará em Seu trono celestial. Na eternidade, a sociedade celeste será justa e reta. Pode ser que não se encontre sempre justiça na Terra, mas ela será encontrada no Céu.
O pronunciamento final de Deus, "está feito", é um brado de que a morte desaparecerá para sempre. Você perdeu um ente querido? A dor desta perda parece difícil demais de suportar sozinho? Um dia, a morte será uma coisa do passado. O amanhã glorioso de Deus trará, para sempre, um fim para a morte. Ela desaparecerá.
Em uma triunfante nota final, o divino anúncio celestial é proclamado: "Está feito." A guerra acabou. As lágrimas, o terror, os conflitos acabaram. A justiça reina para sempre.


Mark Finley.
Sobre a Rocha, página 218.

mmota

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

Um comentário:

  1. "Tudo está consumado"
    Significando: Reconciliou o homem caído consigo mesmo, pagou o escrito da dívida do pecado, não para todos, mas para aqueles os quais estão com os seus nome escritos no livro da vida, reconduzindo-os novamente ao Paraíso, passaram da morte para a vida, agora já nenhuma condenação há sobre aqueles a quem o Senhor Justificou.
    E ao ressuscitar ao terceiro dia e sendo assunto ao céu levou cativo o cativeiro.

    abraços

    ResponderExcluir