Por que acreditar não pode ser mais fácil ?

by quinta-feira, abril 28, 2011 0 comentários
Pergunta:
Mas por que Deus quer que tenhamos esta forte fé nele? Porque ele não pode tornar mais fácil para nós?


Devido ao pecado, alguns de nós permitimos que 
nossos corações teimosos neguem à Deus mesmo 
quando testemunhamos um milagre impossível.
Mesmo quando Deus falou e Se permitiu ser ouvido por muitas pessoas... nem todas acreditaram ou continuaram crendo. Mesmo com a existência de deus provada em frende de nossos olhos, alguns de nós continuarão a reculá-Lo e Seu amor por nós. Existem dois exemplos proeminentes da bíblia neste tópico.



Em Exodo, Deus falou os Dez Mandamentos em alta voz para todos os Hebreus ouvirem antes que Ele escrevesse. “Então falou Deus todas estas palavras, dizendo...” (Exodo 20:1); Então os Dez Mandamentos foram entregues; “E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe. E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos.” (Exodo 20:18,19)

As dez pragas do Egito, a divisão do Mar Vermelho, a presença constante de Deus com eles (nuvem de dia, fogo pela noite), e Deus realmente falando com eles do topo do Monte Sinai. Curtas da Segunda Vinda de Cristo, não eram esses sinais poderosos o suficiente de Sua existência, poder e majestade?

No entando, alguns daqueles que testemunharam a existencia de Deus em primeira mão, quando Moisés estava “atrasado” no Monte Sinai com Deus (cuja presença de raios e nuvens permaneceu no cume), ainda se desviaram do Senhor e construiram um ídolo! Eles fizeram um bezerro de ouro e se curvaram a ele em adoração. (Exodo 32)

No batismo de Jesus, Deus falou alto novamente. Mateus 3:16,17 diz: “E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”“ E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele. E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo.” (Marcos 1:10,11)

Então Deus se fez conhecido por muitas pessoas ao longo da história, mas nós vivemos em um mundo pecaminoso. Devido ao pecado, alguns de nós permitimos que nossos corações teimosos neguem à Deus mesmo quando testemunhamos um milagre impossível. É por isso que a Bíblia, em Apocalipse 6:14-16, fala sobre a Segunda Vinda de Cristo desta maneira:
“E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;”

Em João 20:29, “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” Não, não é facil acreditar em Alguém que não podemos ver, tocar e ouvir, mas há uma benção especial para aqueles de nós que ainda cremos... mesmo sem termos visto.

Por exemplo, eu cresci em uma família militar e muitas vezes meu pai estava longe de casa. Quando eu estava na faculdade, ele havia ido embora há três anos. Só por que eu não pude vê-lo não quis dizer que meu pai não existia, certo? É o mesmo com o Senhor. Só por que nós não possamos vê-lo não quer dizer que Ele não exista. 1 Pedro 1:8 diz: “Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;”

2 Coríntios 5:7 diz: “Porque andamos por fé, e não por vista.” O caminho que seguimos ao seguir nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, não será sempre o mais fácil, mas nós caminhamos pela fé. Uma outra palavra para “fé” é “confiança”. E está escrito, “Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5)

Texto original aqui

Dannilo

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário