A Carta de Deus para você

by sábado, março 05, 2011 0 comentários

Dos livros que já li e leio atualmente, com certeza o melhor de todos, e que me traz paz, alegria e Esperança em um mundo numa situação tão complicada, é a Bíblia. Bem, com certeza, não sou o único a tirar esta real e lógica conclusão, pois este livro tão bom tem uma história e um carisma muito mais especial que imaginamos.
A Bíblia, atualmente, é o maior Best-Seller de todos os tempos com mais de 6 Bilhões de cópias vendidas em todo o Mundo, 7 vezes o número de cópias do 2º Colocado da Lista dos 21 Livros Mais Vendidos, no entanto, sua principal característica é ser o meio de comunicação entre nós, seres humanos, e o nosso criador, Deus.
A Bíblia é uma coleção de livros catalogados, considerados como divinamente inspirados. Jesus, o nosso Salvador, declara que a mensagem vinda de Deus é a verdade (João 17:17). Além de ensinar a verdade, Paulo declara que a Bíblia também condena o erro, corrige as faltas e ensina a maneira certa de viver, e o mais importante, dar sabedoria que leva à Salvação, por meio da fé em Jesus Cristo (2 Timóteo 3:15 e 16).
É um livro inigualável, pois a sua própria história comprova isso. Escrita ao longo dos séculos, tendo cerca de 40 homens inspirados para este trabalho, das diversas profissões, origens culturais e classe social. Pedro afirma que os homens que participaram da criação deste grande livro não escreviam guiados por eles mesmos, mas eram guiadas pelo Espírito Santo!
Possui 66 livros, divididos em duas partes, o Velho Testamento (39 livros) e o Novo Testamento (27 livros), cada um com seu valor especial! Alguns falam que o Velho Testamento não possui tanto valor, já que foi escrito há muito tempo, o que é uma análise errada. Tudo o que está na Bíblia foi escrito para nos ensinar, afim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão (Romanos 15:4).
Para quem não leu ainda ou somente não tem o hábito de ler este grande livro, deixo uma mensagem: Você não sabe o que está perdendo, amigo(a)! Diferente de qualquer outro, pois possuem palavras de vida e um amor inigualável (João 6:63), lhe mostrando qual o caminho para se seguir em um mundo tão complicado, a verdade numa vida cheio de dúvidas e a vida em meio a tanta falta de esperança (João 14:6).

Mendenson Mota

mmota

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário