Jesus está ao Seu lado

by domingo, dezembro 18, 2011 0 comentários
“Sentou-se à mesa com eles, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e deu a eles. Aí os olhos deles foram abertos, e eles reconheceram Jesus.” Lucas 24: 30 e 31

Ao entardecer do dia da ressurreição, dois dos discípulos estavam a caminho de Emaús, pequena aldeia, a doze quilômetros de Jerusalém. Esses discípulos não haviam desempenhado nenhum papel na obra de Cristo, mas eram crentes fervorosos a Ele. Tinham ido à cidade para celebrar a páscoa, e estavam tristes e perplexos com os acontecimentos.
Tinham ouvido as notícias de manhã a respeito da ausência do corpo de Jesus no seu túmulo, bem como das mulheres que viram os anjos e se que também diziam que se encontrou com o próprio Jesus. Agora voltavam para casa, a fim de meditarem e orar. Seguiam tristemente sobre as cenas do julgamento e crucificação.
Não haviam andado muito quando lhes juntou um estranho, mas eles se achavam tão presos em sua negra decepção que não perceberam quem verdadeiramente era a pessoa. Pelo caminho, raciocinavam sobre as lições que Cristo lhes dera e que eram incapazes de compreender. Jesus anelava consolá-los. Testemunhara-lhes sua dor, ideias que traziam a mente.
Jesus sabia que o coração deles estava unido pelo amor, e almejava enxugar-lhe as lágrimas, e enchê-los de alegria. Devia dar a eles lições que nunca haviam de esquecer, no entanto não o fez. Na verdade, os discípulos não se lembravam das palavras de Cristo. Não percebiam que a última parte de Sua predição aconteceria do mesmo modo que a primeira e ao terceiro dia Ele ressuscitaria.
Esta era a parte que deveriam ter recordado. Os sacerdotes e príncipes não esqueceram. Logo no Sábado, foram ao encontro do governador Pilatos para que o sepulcro de Cristo fosse reforçado com uma guarda para que seu corpo não fosse roubado.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram! Pois era preciso que o Messias sofresse e assim recebesse de Deus toda a glória.” Lucas 24:25 e 26.
Ensinando a esses discípulos, Jesus mostrou a importância do Velho Testamento como testemunha de Sua missão (Lucas 24:27). Muitos projetos cristãos desprezam hoje esta parte das Escrituras dizendo não ter mais utilidade. Não é isso, o ensino de Cristo, que disse: “Se não escutarem a Moisés nem os profetas, não crerão, mesmo que alguém ressuscite.” Lucas 16:31.
É a voz de Cristo que fala através dos patriarcas e profetas desde os tempos de Adão até as cenas finais deste mundo. O Salvador é claramente revelado no Velho Testamento como no Novo. Os milagres de Cristo são uma prova mais forte ainda de que Ele é o Redentor do mundo, encontra-se comparando as profecias do Velho Testamento com o acontecimento atual deles (Lucas 16:29-31).
Cristo nunca força a sua companhia junto de ninguém. Interessa-se por aquele que Dele necessitam. Com prazer penetra no mais modesto lar e anima o mais humilde coração. Mas se os homens são demasiado indiferentes para pensar no hóspede celestial, Ele passa e assim, sem perceberem, sofrem uma grande perda.
Mendenson

mmota

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário