Jesus ensina um empresário I

by sábado, julho 30, 2011 0 comentários
Um empresário estava almoçando com seu amigo Dênis e lhe contou que estava tendo problemas com dois de seus funcionários. Sua nova secretária não conseguia digitar uma carta sem conter dois erros ortográficos por página. E um representante de vendas não estava alcançando as quotas estabelecidas pela empresa.
O empresário havia aconselhado os dois funcionários, mostrando-lhes
como realizar um trabalho melhor, e lhes havia explicado os benefícios que a firma e os funcionários teriam com um trabalho bem feito. Mas, apesar disso, o desempenho dos dois funcionários continuava abaixo do esperado.
- Às vezes fico tão frustrado com o trabalho relapso - continuou ele - que ajo como um tirano e grito com eles. E eu sei que um cristão não deve se comportar dessa maneira. Fico me perguntando como Jesus agiria nessa situação. Você acha que Jesus seria um patrão difícil?
- Seus problemas são pequenos, se comparados com os que Jesus enfrentou - respondeu Dênis. - Sua secretária não consegue digitar corretamente. Mas o que é isso, comparado com um indivíduo chamado Judas, que parece muito eficiente, mas está planejando traí-lo por dinheiro? Seu representante não consegue alcançar a quota. Mas o que é isso, comparado com alguém como Pedro, que é seu companheiro de viagem e pode desembainhar a espada a qualquer momento e tentar matar quem discordar de você? Jesus gastou mais de três anos ensinando, aconselhando e capacitando Seus discípulos e, no fim, eles O abandonaram.
Jesus Curou a sogra de Pedro. No entanto, Pedro negou três vezes que O conhecia. Ele operou o milagre da multiplicação dos pães e peixes para cinco mil pessoas, e fez os discípulos distribuir o alimento. Mas esses discípulos não conseguiram ficar acordados e orar com Jesus no jardim do Getsêmani. Jesus predisse que ressuscitaria dos mortos. Mas Tomé disse que não acreditaria enquanto não tocasse em Suas feridas.
- Você não pode desistir - continuou Dênis. - Incentivar e treinar pessoas são dois processos que nunca terminam. E há dois métodos que Jesus usou e que você poderá usar também. Talvez seja esse o segredo que acabou dando resultado da vida e obra dos discípulos posteriormente.
Amanhã veremos que métodos são esses.

Rubem M. Scheffel.
Com a Eternidade no Coração, página 190.

mmota

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário