Vitória sobre o pecado

by sábado, setembro 25, 2010 0 comentários
"Ele [Jesus] não consentia com o pecado. Nem por um pensamento cedia à tentação. O mesmo se pode dar conosco. A humanidade de Cristo estava unida à divindade; Ele estava habilitado para o conflito, mediante a presença interior do Espírito Santo. E veio para nos tornar participantes da natureza divina. Enquanto a Ele estivermos ligados pela fé, o pecado não terá domínio sobre nós. Deus nos toma a mão pela fé, e a leva a apoderar-se firmemente da divindade de Cristo, a fim de atingirmos a perfeição de caráter" (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, pág. 123).
"No batismo, comprometemo-nos a romper toda conexão com Satanás e seus agentes, e dedicar coração e mente à obra de estender o reino de Deus... O Pai, o Filho e o Espírito Santo estão empenhados em coooperar com os instrumentos humanos santificados" (Comentários de Ellen G. White, The SDA Bible Commentary, vol.6, pág. 1075).
"A profissão de cristianismo, sem a fé e as obras correspondentes, de nada aproveitará. Homem algum pode servir a dois senhores. Os filhos do maligno são servos de seu senhor; de quem se fazem servos para lhe obedecer, desses são servos (Romanos 6:16), e não podem ser servos de Deus enquanto não renunciarem ao diabo e a todas as suas obras. O envolvimento nos prazeres e diversões em que se empenham os servos de Satanás não pode ser inofensivo para os servos do Rei celestial, embora repitam muitas vezes que tais diversões são inocentes. Deus tem revelado verdades santas e sagradas para reparar Seu povo dos ímpios e purificá-los para si" (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, vol. 1, pág 404).

Leia Ellen G. White, Mensagens aos Jovens, pág. 105,106: "Apoderar-se da Vitória"; O Maior Discurso de Cristo, pág. 93-95: "A Verdadeira Motivação"; Testemunhos Para a Igreja, vol. 3, pág.365: "Apelo aos Jovens".


Mendenson Mota

mmota

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário